O funeral da família Mota da Fonseca, falecida na passada sexta-feira na derrocada na praia Maria Luísa, em Albufeira, decorreu hoje, domingo, em Britiande, Lamego, com centenas de pessoas a acompanhar o cortejo.
Corpo do artigo
Vítor Sousa, namorado de uma das vítimas mortais, e um dos feridos graves da derrocada, esteve presente no funeral. Chegou de cadeira de rodas, por volta do meio-dia.
O jovem de 24 anos, que se encontrava no Serviço de Ortopedia do Hospital de Faro foi transferido para o Hospital de S. João, no Porto.
O cortejo fúnebre saiu da capela para a igreja matriz por volta das 12:15 horas, onde foi celebrada a missa de corpo presente.
Da Junta de Freguesia de Ramalde, onde a mãe, Anabela Fonseca, e a filha mais velha, Ana Rita, trabalhavam, vieram duas carrinhas com amigos e colegas para assistir ao funeral.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, marcou presença no funeral da família Mota da Fonseca, depois de ter acorrido à praia Maria Luísa no dia do acidente.
O ministro chegou perto das 11h25 à capela de Britiande, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lamego, José António de Almeida Santos, e pelo Governador Civil do distrito de Viseu, Acácio Pinto.