A CGTP vai propor quarta-feira ao seu Conselho Nacional a realização de uma manifestação junto ao palácio de Belém se o Presidente da República não convocar entretanto eleições antecipadas, disse hoje o secretário-geral da central à Lusa.
Corpo do artigo
"Este Governo não tem condições para continuar a governar, por isso, é nossa intenção propor amanhã ao Conselho Nacional a realização de uma grande manifestação em Belém, em data a decidir na reunião, se o Presidente da República não convocar eleições antecipadas", disse Arménio Carlos à agência Lusa.
O sindicalista defendeu que "é preciso que este Governo caia" e "é necessário que o Presidente da República convoque eleições antecipadas, sem arranjar mais desculpas".
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apresentou hoje o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Paulo Portas refere, num comunicado, que a decisão é "irrevogável" e justifica-a com a discordância na escolha de Maria Luís Albuquerque para a pasta das Finanças, depois da saída de Vitor Gaspar, na segunda-feira.