Fernando Ruas no 2.º lugar às Europeias e 8.º da lista é para mulher a indicar pelo CDS-PP
O ex-autarca social-democrata Fernando Ruas ocupa o 2.º lugar da lista da coligação PSD/CDS-PP às eleições europeias, liderada por Paulo Rangel, que vai, este domingo à noite, a votos no Conselho Nacional dos sociais-democratas.
Corpo do artigo
De acordo com fontes sociais-democratas, Sofia Ribeiro surge em 3.º lugar, indicada pelo PSD/Açores.
O eurodeputado do PSD Carlos Coelho ocupa o 5.º lugar, a seguir ao eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo, cabendo o 6.º lugar à deputada social-democrata Cláudia Aguiar, indicada pelo PSD/Madeira.
Outro dos atuais eurodeputados do PSD, José Manuel Fernandes, surge em 7.º lugar e o deputado social-democrata José Mendes Bota em 9.º, cabendo o 8.º lugar para uma mulher a indicar pelo CDS-PP.
Seguem-se Fernando Costa, Joana Barata Lopes, Mercês Borges e Luís Viegas nos 10.º, 11.º, 12.º e 13.º lugares.
De acordo com a lei da paridade, não pode haver mais de dois candidatos seguidos do mesmo género nas listas eleitorais. PSD e CDS-PP acordaram que o 4.º e o 8.º lugares da sua lista conjunta às eleições europeias seriam indicados pelos centristas.
A proposta de candidatos do PSD inclui os seguintes nomes: Paulo Rangel, em 1.º lugar, Fernando Ruas, em 2.º, Sofia Ribeiro, em 3.º, Carlos Coelho, em 5.º, Cláudia Aguiar, em 6.º, José Manuel Fernandes, em 7.º, e José Mendes Bota em 9.º.