Fernando Seara será o candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa. O nome do atual presidente da Câmara de Sintra será votado esta sexta-feira pela distrital do partido.
Corpo do artigo
A candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa pelo PSD é formalmente aprovada esta sexta-feira à noite pela Comissão Política Distrital do partido. Após vários meses de impasse, o atual autarca de Sintra deu o "sim" que faltava ao partido, garantido que está o apoio do CDS para a formação de uma coligação, o que lhe garantiu três vitórias em Sintra.
Seara nunca escondeu que ambicionava candidatar-se a Lisboa, mas em aliança com os centristas. A questão da limitação de mandatos - o CDS entende que presidentes com três ou mais mandatos não podem ser candidatos, mesmo que transitem de Câmara - já não parece constituir um obstáculo. Telmo Correia, líder da distrital do CDS, tem reforçado os elogios a Seara nos últimos dias.
Miguel Pinto Luz, presidente da comissão política distrital do PSD, remete todas as declarações para sexta-feira à noite. Ao JN, Telmo Correia garante apenas que aguarda com "serenidade" a confirmação do nome de Fernando Seara e só depois se pronunciará. Porém, não esconde que a coligação é a fórmula mais forte para vencer.