O secretário de Estado da Administração Pública disse hoje, quarta-feira, que o Governo está "a trabalhar" para extinguir ou fundir mais organismos para além daqueles que estão previstos no Orçamento do Estado.
Corpo do artigo
"Confirmo que o Governo continua a trabalhar nestes dias no sentido de haver outros organismos que possam ser acrescentados à lista" que consta na proposta de Orçamento do Estado para 2011, afirmou Gonçalo Castilho dos Santos, à margem de reuniões com os sindicatos da função pública, que decorrem no Ministério das Finanças.
Segundo o secretário de Estado, o nível de poupança resultante da reorganização do sector empresarial do Estado será "mais expressivo do que na Administração Central".
"O Governo convida a que o esforço da Administração Pública seja virado para outras áreas", disse Gonçalo Castilho dos Santos.
O governante garantiu ainda que, no âmbito destes processos de reestruturação de organismos, o objectivo nao é enviar grandes fluxos de pessoas para a situação de mobilidade especial, referindo que tal pode acontecer, nos termos da lei, mas que não é um objectivo.