O grupo parlamentar do PS irá reunir-se com o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, sobre o Orçamento do Estado, afirmou o líder da bancada socialistas, Francisco Assis, sem avançar data para o encontro.
Corpo do artigo
"É indiscutível que é bom que haja essa reunião e essa reunião vai realizar-se", afirmou Francisco Assis aos jornalistas, após a reunião do grupo parlamentar, quando questionado pelos jornalistas.
Acerca da antecipação da apresentação das linhas do Orçamento do Estado (OE) por parte do Governo, o líder da bancada socialista frisou que "o que é importante é que se faça um esforço sério de modo a que se aprove o Orçamento".
"Acho que essa é a prioridade do país neste momento, é criar condições para aprovação do Orçamento do Estado, um Orçamento do Estado de acordo com as grandes linhas constantes do Programa de Estabilidade e Crescimento, que vá no sentido de garantir a concretização dos objectivos que ali estão consagrados e que neste momento correspondem aos objectivos do país", sustentou.
Para Francisco Assis, como "a matriz do Orçamento do Estado é o PEC, é de admitir que partidos que estiveram contra o PEC, a nosso ver mal e até assumindo posturas irresponsáveis, estejam também contra o OE".
"De quem manifestou abertura e compreendeu as grandes opções do PEC espera-se que tenha disponibilidade para discutir e participar na aprovação do Orçamento, para isso tem que haver aproximações, tem que haver diálogo sério e o mais transparente possível. O PS está disponível para esse diálogo e vamos empenharmo-nos no mesmo", declarou.
Francisco Assis afirmou ainda que não estiveram em cima da mesa na reunião da bancada parlamentar socialistas ideias para a proposta da revisão constitucional, referindo que haverá esta semana uma reunião do grupo de trabalho socialista para a revisão da Lei Fundamental.