O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou esta quarta-feira, na Assembleia da República, durante o debate quinzenal, que o guião da reforma do Estado estará para apreciação no próximo Conselho de Ministros, na quinta-feira.
Corpo do artigo
Pedro Passos Coelho respondia a uma intervenção do secretário-geral do PS, António José Seguro, que criticou os sucessivos adiamentos na apresentação do guião da reforma do Estado, inicialmente previsto para fevereiro.
"O guião da reforma do Estado está agendado para este Conselho de Ministros. E, na próxima semana, o senhor deputado poderá utilizar na discussão do Orçamento do Estado para 2014 o guião sobre a reforma do Estado", disse o primeiro-ministro em resposta ao líder socialista.
Antes, o líder socialista tinha afirmado que passou fevereiro e junho "e o país continua sem saber onde está o guião da reforma do Estado".
"Estamos no final de outubro e não há nenhuma reforma nem nenhum guião. Isto acontece por uma simples razão: Porque já não há Governo", declarou o secretário-geral do PS.
Neste ponto, o primeiro-ministro pediu ao secretário-geral do PS para não confundir o guião da reforma do Estado com a reforma do Estado.
"A reforma do Estado iniciou-se há dois anos e meio", sustentou, provocando risos na bancada do PS.