O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, reafirmou esta sexta-feira que o partido irá apresentar Fernando Nobre para a presidência da Assembleia da República, desvalorizando as críticas ao nome porque o partido respeita "as opiniões de todos".
Corpo do artigo
"Já sabem que vamos apresentar de facto o doutor Fernando Nobre como candidato a presidente da Assembleia da República", afirmou Miguel Macedo, em declarações aos jornalistas no Parlamento, no final da conferência de líderes.
Confrontado com a possibilidade do 'chumbo' do nome de Fernando Nobre e as críticas que mesmo alguns sociais-democratas fazem à escolha do partido, Miguel Macedo desvalorizou a questão, afirmando apenas que o PSD respeita "as opiniões de todos".
Também em declarações aos jornalistas no final da conferência de lideres o vice-presidente da Assembleia da República Guilherme Silva e quando questionado se o eventual 'chumbo' do nome de Fernando Nobre será o primeiro problema do novo Governo, o social-democrata disse esperar que não.
"Espero que não", referiu, escusando-se, contudo, a fazer mais comentários antes da votação para o cargo de presidente da Assembleia da República, que se irá realizar na segunda-feira.
"O grupo parlamentar do PSD tem o direito nos termos regimentais de indicar o candidato a presidente, é submetido a votação dos deputados e eu espero que tudo corra bem", disse.