O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas, chegou, esta terça-feira, a Luanda, para uma visita oficial de dois dias a Angola.
Corpo do artigo
Paulo Portas, que não fez declarações à chegada, é recebido ainda esta manhã pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, com quem debaterá o reforço das relações bilaterais de cooperação entre Portugal e Angola.
Ainda neste primeiro dia da visita oficial, Paulo Portas será recebido por pelo vice-presidente da República, Manuel Vicente, e pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chicoti.
Em declarações à agência Lusa em Lisboa, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), Miguel Guedes, disse que Paulo Portas "deverá reunir-se com as autoridades angolanas para contactos no âmbito político e económico", tendo por objetivo "dar seguimento às relações bilaterais entre os dois países".
Na quarta-feira, Paulo Portas visitará as instalações do Consulado-Geral de Portugal e visitará o Centro Cultural, onde está patente uma exposição do pintor português Miguel Barros.
Da agenda do segundo dia da visita de Paulo Portas a Angola fazem ainda parte encontros com editores portugueses e com o cardeal Alexandre do Nascimento, bem como uma visita à empresa portuguesa Mota-Engil.