O presidente do CDS-PP e cabeça de lista às legislativas por Aveiro, Paulo Portas, acusou, domingo, a ministra do Trabalho e número um do PS pelo mesmo distrito, Helena André, de ser "o rosto do maior desemprego de sempre".
Corpo do artigo
Numa mensagem publicada na sua página da rede social Facebook, o líder democrata-cristão reagiu à aprovação, pela comissão nacional do PS, de Helena André como a primeira candidata da lista por Aveiro às eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho.
Paulo Portas, que, como habitualmente, se candidata pelo círculo eleitoral de Aveiro, afirma que dirá à actual ministra do Trabalho que "é o rosto do maior desemprego de sempre".
"Será certamente uma campanha muito centrada no desemprego e nas empresas. A ministra do Trabalho é o rosto de uma política que conduziu a 620 mil desempregados e de uma paragem no elevador social, com 1 em cada 4 jovens sem trabalho", lê-se na reacção de Portas.
Em Aveiro, "como no resto do país", acrescenta, "a questão do crescimento económico e da criação de emprego serão fulcrais".
Helena André é um dos dez cabeças de lista novos às eleições legislativas hoje aprovados pelo PS.