<p>Fernando Lima, 59 anos, entrou na vida de Cavaco Silva em 1985, ano em que este foi eleito pela primeira vez primeiro-ministro. Desde então, Lima tem acompanhado o actual chefe de Estado em todos os cargos públicos que este tem desempenhado, tendo nascido entre os dois uma relação de amizade. Mais do que um assessor de Imprensa, Fernando Lima era o homem de confiança de Cavaco. </p>
Corpo do artigo
Esteve a seu lado em 1996, quando defrontou Jorge Sampaio nas eleições presidenciais (perdeu na primeira volta). Durante os anos em que Cavaco Silva esteve afastado dos palcos políticos, Lima ocupou o cargo de assessor de Imprensa do ministro dos Negócios Estrangeiros do governo de Durão Barroso.
Quando Cavaco anunciou nova candidatura à Presidência da República, a seu lado estava, uma vez mais, Fernando Lima, que o acompanhou durante a campanha eleitoral.
Já em Belém, Cavaco Silva e o antigo oficial das Forças Armadas voltam a estar lado a lado, com Fernando Lima a assumir o cargo de responsável pela assessoria de Imprensa da Presidência da República.
Nascido na cidade açoriana da Horta, Fernando Lima começou a sua carreira como jornalista em "O Comércio do Porto". Seguiu-se "O Primeiro de Janeiro" e o "JN", de onde foi requisitado para assumir o cargo de director da agência de notícias ANOP.
Entre 1974 e 1976 esteve em Macau, a chefiar o Centro de Informação e Turismo do Governo local. Em Novembro de 2003, ocupou o cargo de director do DN, tendo-se demitido um ano depois.