Pedro Passos Coelho quis deixar, este sábado, "uma palavra de compreensão" aos portugueses que se manifesntam contra as medidas de austeridade, sublinhando ter consciência de que está a pedir "um nível de sacrifício muito elevado".
Corpo do artigo
Questionado sobre as manifestações agendadas, para este sábado à tarde, dos funcionários públicos e dos militares, Passos Coelho afirmou ser natural que as pessoas se possam manifestar, compreendendo que os portugueses "se questionem como foi possível chegar aqui".
Na Feira da Golegã, em visita com a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, o primeiro-ministro reconheceu o direito de as pessoas se manifestarem, deixando "uma palavra a todos de compreensão", por saber que está a ser pedido "um nível de sacrifício muito elevado".
O caminho que o país tem que seguir "é de muito trabalho, de muito afinco" para que o país possa recuperar, sublinhou. "Apelo a todas as pessoas para defenderem mais o país e menos paralisar o país ou tornar ainda mais difícil a nossa missão", afirmou.