Os deputados do PS entregaram, esta quarta-feira de manhã, no Parlamento, um requerimento a solicitar que o relatório do grupo de trabalho que está a proceder à reforma do regime de pensões seja remetido à Assembleia da República "com toda a urgência" e antes do envio do Documento de Estratégia Orçamental.
Corpo do artigo
"Solicita-se que o Governo clarifique de forma inequívoca a autoria do referido relatório, atendendo às notícias que têm surgido por parte de alguns órgãos de comunicação social, de que (pelo menos alguns) elementos do referido grupo de trabalho desconhecem o documento", pode ler-se no requerimento apresentado pelos socialistas.
Segundo o PS, "não é possível fazer um debate sério e informado sem que esse relatório seja disponibilizado e tornado público pelo Governo".
No fim de semana, a TSF avançou que alguns membros do grupo de trabalho contactados pela rádio desconheciam as alterações anunciadas pelo Governo. Na terça-feira à noite, em entrevista à SIC, o primeiro-ministro afirmou que o Governo já tinha na sua posse o relatório do grupo de trabalho e que a medida que constará do Documento de Estratégia Orçamental até final do mês de abril resulta desse trabalho e das conclusões e propostas do referido relatório.