O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, manifestou hoje, quinta-feira, "abertura" para estudar as propostas do presidente da Assembleia, Jaime Gama, para a redução das subvenções dos partidos e grupos parlamentares,
Corpo do artigo
"Estou a manifestar abertura para estudar as propostas em concreto. Certamente será possível chegar a alguma solução nesse domínio também", afirmou Miguel Macedo aos jornalistas no Parlamento.
"Uma vez que o senhor presidente da Assembleia da República fez esse apelo, não nos pomos de fora do esforço em relação a essa matéria", acrescentou.
Miguel Macedo sublinhou que os sociais democratas já fizeram propostas de cortes no orçamento de funcionamento da Assembleia da República que, a serem aprovadas, totalizam uma poupança de seis milhões de euros.
"Queremos na Assembleia da República dar o exemplo e que este exemplo possa ser aproveitado, designadamente, pelos gabinetes dos membros do Governo, porque todos temos que contribuir na medida das nossas responsabilidades para este esforço de poupança nacional", defendeu.
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, exortou hoje os dirigentes políticos a proporem cortes nas subvenções estatais aos partidos, grupos parlamentares e campanhas eleitorais.