O PSD vai requerer a audição do ex-administrador do Taguspark João Carlos Silva, do presidente da comissão executiva do BES José Maria Ricciardi e uma segunda inquirição de Paulo Penedos na comissão parlamentar de inquérito ao caso PT/TVI.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito pelo deputado Pacheco Pereira na comissão de inquérito à actuação do Governo na tentativa de compra da TVI, que disse que o conteúdo dos resumos das escutas enviadas pela comarca do Baixo Vouga "é pura e simplesmente avassalador".
Pacheco Pereira admitiu "eventualmente" que o PSD pode chamar novamente o presidente da Prisa, administrador delegado da Media Capital Manuel Polanco, o presidente executivo da PT, Zeinal Bava, e do ex-quadro do BCP Armando Vara.
Antes das novas inquirições, disse Pacheco Pereira, o PSD "não está habilitado" a avaliar se vai querer fazer novas perguntas ao primeiro-ministro, José Sócrates.
A comissão de inquérito à actuação do Governo na tentativa de compra da TVI visa apurar "se o Governo, directa ou indirectamente, interveio na operação conducente à compra da TVI e, se o fez, de que modo e com que objectivos".
A alínea b do documento fixa ainda que o inquérito pretende "apurar se o senhor primeiro-ministro disse a verdade ao Parlamento, na sessão plenária de 24 de Junho de 2009", quando disse não ter sido informado da operação.