<p>O PSD mandou retirar ontem da agenda do debate de hoje, em plenário, a sua proposta para aumentar em seis meses os subsídios de desemprego que terminam em 2010. </p>
Corpo do artigo
Um recuo, um dia depois de o Governo ter feito saber que essa medida do PSD - do pacote anti-crise - e a do BE (votada esta manhã) representariam 340 milhões de aumento na despesa.
Amanhã de manhã, na sua residência oficial, o primeiro-ministro, José Sócrates, recebe a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite.
O pedido "foi formalizado no final da manhã", confirmou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e teve seguimento.
O Governo tem o fim-de-semana para ultimar o Orçamento do Estado (OE), porque segunda-feira de manhã as linhas gerais do documento são apresentadas à Oposição, no Parlamento.
Os ministros Teixeira dos Santos (Finanças) e Jorge Lacão (Assuntos Parlamentares) recebem por ordem crescente de representação parlamentar os partidos da Oposição: PEV às 9h, depois o PCP, o BE1, o CDS-PP e, por fim, o PSD ao meio-dia. "Em cumprimento do estatuto legal da Oposição".
De tarde, realiza-se uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, na qual o Governo vai "proceder à aprovação final do OE", que é entregue no dia seguinte, terça-feira, na AR. A. M.