O deputado socialista António José Seguro aceitou, este sábado, integrar a lista proposta pelo secretário-geral do PS, José Sócrates, para a Comissão Nacional, disse à Agência Lusa fonte da direcção do partido.
Corpo do artigo
António José Seguro integra a Comissão Política do PS, órgão que será eleito na sexta-feira, na primeira reunião da Comissão Nacional que sair deste XVII Congresso, cuja eleição se realiza domingo por voto secreto.
Apontado como potencial candidato à sucessão de José Sócrates na liderança do PS, António José Seguro foi o cabeça de lista por Braga nas últimas eleições legislativas - lugar que ainda não foi confirmado por vários dirigentes socialistas contactados pela Agência Lusa.
António José Seguro esteve ausente da sessão de abertura do congresso e apenas chegou a Matosinhos a meio da tarde deste sábado.
Em declarações aos jornalistas, afirmou que o congresso é um momento para a "coesão e unidade" do PS, acrescentando que a sua disponibilidade para o país e para o partido "não está indexada" aos lugares que ocupa.