O cabeça-de-lista do PSD por Santarém às legislativas, Pacheco Pereira, responsabilizou hoje o primeiro-ministro pelo cancelamento do Jornal de Sexta-Feira da TVI.
Corpo do artigo
"Desde há dois dias que desapareceu um espaço na comunicação social incómodo para o Governo. É evidente que a responsabilidade é do primeiro-ministro e do candidato do PS José Sócrates", disse à Agência Lusa Pacheco Pereira, que hoje, sábado, esteve em acções de campanha na Chamusca e Alcanena, distrito de Santarém.
Para o social-democrata, o "cancelamento do Jornal Nacional da TVI e o afastamento da Manuela Moura Guedes significa cumprir a ordem dada pelo primeiro-ministro". "Quando um homem poderoso emite ou diz alguma coisa ele não está meramente a dar uma opinião, está a dar uma ordem. Não interesse se a ordem foi logo a seguir ao congresso do PS ou à entrevista televisiva, o que eu sei é o que disse o primeiro-ministro, um homem com poder", sublinhou.
Pacheco Pereira afirmou que era o conteúdo das notícias do espaço noticioso da TVI que "incomodava muito" José Sócrates e "não o estilo de Manuela Moura Guedes". "Aquele jornal era muito incómodo para o Governo, mas essas notícias nunca foram desmentidas", salientou ainda.