Passos Coelho chegou à Festa do Pontal do PSD, cerca das 20.20 horas, acompanhado da mulher e do vice presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva. Na sala já estavam Miguel Relvas e Álvaro Santos Pereira entre os mais de 1500 participantes no jantar. Outro ministro esperado é Aguiar Branco.
Corpo do artigo
"Bem escolhido este sítio, porque o PSD está a escorregar". Uma "boca" que o secretário-geral do PSD, Matos Rosa, teve de ouvir de um veraneante, à entrada para o recinto da Festa do Pontal, mesmo ao lado do escorrega do complexo do parque aquático de Quarteira, no Algarve.
Matos Rosa, que se desdobrou em entrevistas para os canais televisivos, esforçou-se por desvalorizar as críticas à escolha do local da Festa, por ser um recinto fechado onde não poderão sentar-se à mesa pouco mais de 1500 pessoas.
Pouco minutos antes da chegada do primeiro-ministro, que deverá ser confrontado com o buzinão do movimento contra as portagens na Via do Infante, já estava tudo a postos. A PSP, como é habitual, vistoriou o recinto, com o auxílio de cães, enquanto os "jotas" se vestiam de laranja e as mesas eram preparadas. Da ementa consta massa de peixe e carne de porco à portuguesa.