O presidente do comissão executiva da Portugal Telecom afirmou hoje, quarta-feira, que o negócio de entrada no capital da TVI implicava manter o ex-director geral da estação, José Eduardo Moniz, na Media Capital.
Corpo do artigo
"Nunca lhe apresentei nenhum contrato, mas disse-lhe [a José Eduardo Moniz]: quero que trabalhes comigo, mas que fiques na Media Capital", disse Zeinal Bava, remetendo para uma conversa que teve com o actual administrador da Ongoing no final de Junho de 2009 num hotel em Lisboa.
O CEO da PT está hoje, quarta-feira, a ser ouvido na comissão de Ética, Sociedade e Cultura da Assembleia da República.
Zeinal Bava recordou que José Eduardo Moniz "reservou a sua posição sobre o assunto, mas manifestou algumas reservas" e explicou que a PT queria "aproveitar o 'know-how' do ex-director geral da TVI para melhorar os conteúdos do Meo".
Na altura em que decidiu falar com José Eduardo Moniz, disse Zeinal Bava, "a potencial transacção [entrada no capital da TVI] estava muito adiantada e podia ser concretizada rapidamente".
O CEO da PT decidiu ter uma conversa com o ex-director geral da TVI sobre o potencial negócio no dia em que "houve uma fuga de informação" para a comunicação social que tornou o assunto público.
"Achei importante informá-lo pessoalmente que ia sair um comunicado para a CMVM [a assumir que decorriam negociações com a Media Capital]", disse.