Descubra autênticos paraísos perdidos, praias com acessos por caminhos de terra batida, entre falésias, onde encontrará o seu lugar ao sol.
Corpo do artigo
Lisboa é das poucas capitais europeias que se pode gabar de ter praias lindíssimas muito perto do seu centro. Cascais, Costa da Caparica e Estoril têm praias que fazem as delícias dos milhares de visitantes que anualmente e em várias épocas visitam estas localidades.
Já no Vale do Tejo as praias fluviais imperam. Em Proença-a-Nova, Mação e Castanheira de Pêra existem praias fluviais que são um regalo para miúdos e graúdos. Estes autênticos tesouros no interior do país têm a particularidade de proporcionar um ambiente mais tranquilo.
Castanheira de Pêra
Praia das Rocas
Coordenadas
Lat. 40º 00" 17.5"" N
Long. 8º 12" 21.46"" W
A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase 1km de extensão, bem no coração de Castanheira de Pêra.
Uma ilha no centro da Praia, uma piscina de ondas com 2100 m2 (a maior do país), uma albufeira e uma ponte secular constituem um ambiente onde o sonho e a realidade se confundem.
Mafra
Praia de Ribeira de Ilhas
Coordenadas
Lat. 38° 59" 15.73" N ( 38.987704 )
Long. 9° 25" 8.06" W ( -9.418905 )
Encaixada entre arribas altas, que funcionam como uma espécie de miradouro natural, Ribeira de Ilhas é a zona balnear mais a norte da freguesia da Ericeira, localizada a cerca de 3,5 quilómetros do centro da vila. A praia de Ribeira de Ilhas é indissociável do fenómeno dos desportos de ondas em geral e do surf em particular. Famosa por ser palco de provas do circuito mundial de surf, constitui a verdadeira "catedral" portuguesa da modalidade.
