Tânia Neves, Alberto Almeida, Ekumby Travessa, Adriana Gonçalves, Ana Rita Pinto, Inês Silva, Ricardo Ribeiro, Marta Teixeira, Bárbara Ferreira e Abel Piedade são os 10 jovens estudantes vencedores da segunda edição da iniciativa "Regresso às Aulas", uma parceria entre o " Jornal de Notícias" e a Staples, que visa premiar o desempenho escolar de excelência de crianças dos 7 aos 11 anos (1.o ao 6.o anos), inseridas em famílias em situação de carência económica.
Corpo do artigo
E graças às excelentes notas que tiveram no ano letivo 2013/14, estes 10 alunos foram contemplados com vales de compras de 500 euros da Staples, que lhes irão proporcionar uma entrada no novo ano com a mochila recheada de material escolar e quem sabe até com um novo computador, cada vez mais útil para quem quer aprender sempre mais.
O grande sucesso do primeiro "Regresso às Aulas" também impulsionou os encarregados de educação a participar mais entusiasticamente nesta segunda edição, uma vez que puderam acompanhar, ao longo do ano, o quanto os prémios ganhos por Tiago Oliveira, Nicole Dias, Catarina Cunha, Inês Nunes, Carolina Mendes, Luís Cunha, Raquel Pires, Sofia Braga, Duarte Azenha e João Paulo Dias os ajudaram a manter o estímulo pelos bons resultados escolares, como ficou patente nas excelentes notas que tiveram no final.
E tal como na edição anterior, foram muitas dezenas as candidaturas que chegaram às mãos do júri, que depois teve a difícil tarefa de selecionar as 10 vencedores, entre os tantos casos de dificuldades financeiras que foram apresentados.
Por isso, os critérios de seleção não se basearam apenas na avaliação dos alunos em 2013/14, mas também em outros fatores, tais como os rendimentos, o número de elementos do agregado e a história familiar.
Já a partir do dia 8 de setembro, os premiados vão ser apresentados aos leitores do JN, que poderão seguir o desenvolvimento escolar dos jovens ao longo do ano letivo de 2014/15.