A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, dois homens que momentos antes tinham tentado assaltar uma dependência bancária de Barcelos e que já teriam roubado, em 28 de fevereiro, um banco de Matosinhos.
Corpo do artigo
Os detidos, ambos de 53 anos de idade e atualmente desempregados, têm "graves antecedentes policiais e criminais pela prática de crimes contra as pessoas e o património", , anunciou a Diretoria do Norte da PJ.
A polícia apreendeu-lhes uma espingarda caçadeira, várias munições de diferentes tipos e calibres, diverso material de disfarce e ainda uma viatura automóvel de gama média, que também ostentava matrícula adulterada.
Noutra operação hoje divulgada, a PJ/Norte deteve um dos três alegados autores de um roubo com arma de fogo, ocorrido no ano passado, em Vila Nova de Gaia.
Em 27 de março de 2010, um trio armado assaltou duas pessoas que circulavam de bicicleta, roubando-lhes designadamente dinheiro, três telemóveis, uma consola de jogos, uns auriculares, peças de vestuário e duas carteiras.
O suspeito agora detido, de 18 anos, está a ser julgado atualmente por outros crimes de roubo.