A Benfica TV vai emitir as gravações das conversas entre os vários intervenientes do processo "Apito Dourado" por tempo indeterminado.
Corpo do artigo
Os vídeos, retirados do You Tube, passaram anteontem durante grande parte do tempo de emissão, focando principalmente os diálogos entre Pinto da Costa e outros intervenientes.
Os espaços, designados de "Notícias de Última Hora", interrompiam a programação normal, acompanhados de comentários de convidados ou de simples adeptos. Ontem, foram novamente repetidos, mas não com a frequência da véspera.
O objectivo da passagem repetitiva das gravações é, segundo o clube, revelar aos telespectadores de que não foi feita justiça nos tribunais relativamente às pessoas visadas.
Antes da divulgação dos vídeos, a Benfica TV já exibia os mesmos diálogos, utilizando, porém, actores para reproduzir as deixas. Aliás, no programa semanal "45 minutos", o jornalista Afonso de Melo, o advogado António Pragal Colaço e o ex-jornalista do Independente Pedro Guerra comentam há largos meses - praticamente desde que o canal arrancou - as imensas horas de escutas telefónicas. João Malheiro esteve no último e falou em "injustiça".