O corpo do homem de 51 anos que estava desaparecido em Castelo de Paiva desde a passada segunda-feira foi encontrado esta quarta-feira no Rio Arda, na freguesia de Pedorido, aparentando ter morrido acidentalmente por afogamento.
Corpo do artigo
Segundo declarou à Lusa o major Nuno Alberto, do comando de Aveiro da GNR, terão sido os familiares do indivíduo que comunicaram o seu desaparecimento por volta das 20 horas de segunda-feira, após o que as autoridades arrancaram com as buscas "terça-feira, ao fim do dia, e as reiniciaram esta manhã de quarta-feira , com mais intensidade".
"O corpo foi encontrado na água", revelou esse responsável. "Tudo indica que o indivíduo utilizava um determinado caminho junto ao rio para se deslocar até casa e, em princípio, a morte terá resultado de um acidente".
Só a autópsia permitirá, contudo, apurar com exatidão a causa da morte, já que, como realçou o major Nuno Alberto. A morte "aparenta dever-se a afogamento, mas não há certezas absolutas".
A autópsia será agora conduzida no Gabinete Médico-Legal de Penafiel, onde os Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva entregaram o corpo ao fim da manhã.