A Polícia Judiciária anunciou hoje, terça-feira, a detenção de um homem suspeito de ter roubado à mão armada um jovem de 14 anos em Joane, Vila Nova de Famalicão.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PJ refere que o crime ocorreu segunda-feira, cerca das 16:30, quando a vítima foi atraída a um local ermo onde o detido a terá ameaçado com uma arma de pressão de ar e lhe roubou a bicicleta, avaliada em cerca de dois mil euros, e um telemóvel.
Para atrair o jovem, o detido contou com a participação de um menor, também de 14 anos.
"A fim de não ser reconhecido, uma vez que já tinha contactado com a vítima em momentos anteriores, o assaltante encobriu o seu rosto com um capuz e um cachecol", acrescenta a PJ.
Detido em Amarante por assalto em Outubro de 2009
Também em comunciado, a PJ anunciou a detenção de um outro suspeito de um assalto à mão armada, ocorrido dia 13 de Outubro de 2009, em Amarante.
A PJ refere que o homem, detido segunda-feira, terá participado no roubo de uma vítima que, quando chegava a casa conduzindo o seu veículo, foi abordada por dois indivíduos.
Os dois alegados assaltantes, um dos quais detido em 10 de Novembro de 2009, terão ameaçado a vítima por duas vezes, sendo que o agora detido terá revistado a vítima e apropriado de cerca de dois mil euros.
"Logo após o roubo, procurando reaver o seu dinheiro, a vítima perseguiu os assaltantes que, tendo travado bruscamente o veículo em que seguiam, fizeram com que o veículo da vítima nele embatesse", acrescenta a PJ.
O detido, desempregado, de 35 anos de idade, tinha já antecedentes criminais por crimes de burla, falsificação de documento, furto e condução sem habilitação legal.