A Polícia Judiciária anunciou, esta quinta-feira, a detenção em flagrante de dois indivíduos, de 28 e 33 anos, no Barreiro, pela presumível autoria de crimes de extorsão agravada, coação grave, detenção ilegal de arma e resistência e coação sobre funcionário.
Corpo do artigo
Na quarta-feira, a Lusa noticiou a detenção dos dois indivíduos junto a uma dependência bancaria na rua Stara Zagora, no centro da cidade do Barreiro, por parte da PJ de Setúbal, com populares a garantirem no local que foram ouvidos dois disparos.
Os crimes, que ocorreram na terça e na quarta-feira, visaram a extorsão, de forma violenta, de 20 mil euros a um industrial do ramo hoteleiro, tendo a vítima sido coagida a proceder à entrega de dinheiro e obrigada a efetuar o levantamento daquela quantia numa instituição bancária no Barreiro, refere a PJ.
"Das diligências investigatórias efetuadas, entre as quais a realização de duas buscas domiciliárias, resultou a apreensão de um veículo automóvel, de duas armas de fogo, uma lata de gás pimenta e 60 munições, utilizados pelos autores", acrescenta em comunicado.
Os dois detidos foram presentes a tribunal e ficaram em prisão preventiva.