(Em atualização) O homem suspeito de ter baleado quatro mulheres no concelho de S. João da Pesqueira, na semana passada, foi avistado esta sexta-feira por um padeiro ambulante na zona da sua casa, na aldeia de Trevões. A Polícia cercou uma vasta área junto da residência do alegado homicida mas as buscas foram entretanto suspensas com o cair da noite.
Corpo do artigo
Ao JN, o padeiro explicou ter sido interpelado por Manuel Baltazar quando vinha de São João da Pesqueira, cerca das 16 horas, e terá chegado a comprar pão antes de voltar a esconder-se nos arbustos de onde saira.
Após o alerta, a GNR cercou toda a zona, uma vasta área perto da casa do alegado homicida, a centrou as buscas no local, na aldeia de Trevões. As buscas mantiveram-se até cerca das 21 horas, altura em que devido à falta de visibilidade tiveram que ser suspensas.
Manuel Pinto Baltazar, de 61 anos, baleou a sogra e uma tia e feriu a ex-mulher e a filha na semana passada, em Valongo dos Azeites, S. João da Pesqueira.
Antes, tinha cortado a pulseira eletrónica que lhe controlava os movimentos e que usava no âmbito de um processo de violência doméstica que o impedia de se aproximar da ex-mulher, Angelina Félix, de 52 anos.