Os pais dos alunos que frequentam o Seminário do Fundão, cujo vice-reitor foi detido por suspeita de abuso de menores, estiveram reunidos com o bispo da Guarda a quem manifestaram "total confiança" no serviço prestado pela instituição.
No domingo, o bispo, Manuel Felício, "reuniu com todos os pais e alunos que frequentam o Seminário do Fundão. Na reunião, os pais manifestaram total confiança no serviço prestado pelo Seminário", refere a Diocese da Guarda numa nota publicada esta segunda-feira na sua página na Internet.
A diocese refere também que o Seminário Menor do Fundão "está a funcionar normalmente" e os alunos "estão nas aulas como fazem habitualmente".
Salienta que, na tarde de domingo, o bispo da Guarda visitou o vice-reitor, Luís Campos, de 37 anos, "que se encontra em casa de familiares".
O padre responsável pelo Seminário Menor do Fundão foi ouvido durante a tarde de sexta-feira no Tribunal local e ficou sujeito a prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
O sacerdote é suspeito de "vários crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes sobre os quais detinha funções de educação e proteção", indicou a PJ em comunicado.
Segundo fonte policial, a PJ e o Ministério Público atuaram na sequência de denúncias de vítimas feitas na semana passada.
O vice-reitor foi detido "em cumprimento de mandado de busca e detenção emitido pelas autoridades judiciárias competentes", acrescenta o documento da PJ.
