A Polícia Judiciária deteve três pessoas que manietaram, agrediram, roubaram e deixaram uma mulher de Resende fechada no interior da sua própria residência, anunciou hoje fonte policial.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado da Directoria do Norte da PJ, o crime ocorreu na madrugada de 04 de Julho do ano passado e a vítima foi uma mulher descrita como "particularmente indefesa".
"A vítima terá sido surpreendida enquanto dormia no interior do seu próprio quarto por três indivíduos munidos de armas brancas que a manietaram, agrediram e roubaram", relata a polícia.
Depois, os assaltantes - que a PJ indicia pela autoria de outros roubos à mão armada - fecharam a mulher e abandonaram-na no interior de um compartimento da mesma habitação, "onde permaneceu privada da liberdade por mais de sete horas consecutivas".
Acabou por ser libertada por um familiar que ocasionalmente se deslocou àquela residência.
A PJ explica que os assaltantes levaram vários objectos em ouro, moedas de colecção, alguns documentos bancários, cartões de crédito, chaves de viaturas e "importante quantia" em dinheiro.
"Posteriormente terão ainda perpetrado vários crimes de apropriação ilícita em numerário, com recurso à utilização indevida de um dos cartões de crédito roubados", sublinha o comunicado policial.
A investigação deste caso levou a PJ a apreender "elevada quantidade de artigos desportivos de marcas originais", furtados de uma garagem da Póvoa de Varzim e à detenção de outro alegado assaltante.
Os detidos, com idades entre os 26 e os 33 anos, estão indiciados pela prática dos crimes de roubo, sequestro, ambos na forma agravada e furto qualificado.