A PSP anunciou, esta sexta-feira, a apreensão, em Cascais, de mais de 30 quilogramas de haxixe, avaliados em 45 mil euros, e a detenção de dois homens e de uma mulher suspeitos do crime de tráfico de droga.
Corpo do artigo
Segundo a PSP, os suspeitos têm idades entre os 30 e os 45 anos e foram detidos em flagrante na quinta-feira, em Alcabideche, no concelho de Cascais, durante uma operação policial.
Fonte da PSP disse à agência Lusa que os suspeitos "estavam sob vigilância policial há algum tempo" mas, face a informações de que tentavam negociar cerca de 30 quilogramas de haxixe, as autoridades decidiram avançar com a detenção.
"Vamos continuar a investigar, pois poderá haver outras pessoas implicadas neste crime. Foram detidos quando estavam em trânsito e a droga encontrava-se em viaturas", disse a fonte.
Segundo a PSP, os três detidos dedicavam-se ao tráfico de droga, tendo durante o tempo em que praticaram os crimes adquirido bens patrimoniais de elevado valor.
No decorrer da operação, a PSP apreendeu mais de 31 quilogramas de haxixe, cerca de 159 mil doses individuais, duas viaturas de matrícula estrangeira, quatro telemóveis e 300 euros em dinheiro.
Os detidos foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, que aplicou a prisão preventiva como medida de coação.