Seis pessoas foram detidas como presumíveis autores dos crimes de sequestro, roubo e coação, em Oliveira de Azeméis. Os suspeitos, três homens e três mulheres, tentavam reaver dinheiro alegadamente adiantado a uma das vítimas, para obras em casa.
Corpo do artigo
Os factos remontam a 28 de fevereiro. As vítimas do alegado sequestro são pai e filho, de 50 e 20 anos, respectivamente, residentes em Oliveira de Azeméis.
O progenitor terá sido sequestrado numa tentativa de o coagir a devolver, em nome do filho, "uma determinada quantia em dinheiro adiantada a este por uma das ora detidas, para efeitos da realização de uma pequena obra de beneficiação urbana, que entretanto não foi concluída ou não o foi no tempo inicialmente estimado", esclarece a PJ, em comunicado.
A vítima mais jovem foi abordada à porta de casa. "Os autores tê-la-ão roubado numa pequena quantia em dinheiro, forçando-a seguidamente a entrar numa viatura automóvel que conduziram até à casa do progenitor, prosseguindo aí a ação criminosa", adianta a PJ.
Os suspeitos, detidos numa operação da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, "atuaram de forma grupal, em total e plena conjugação de esforços", pode ainda ler-se no comunicado.
Os detidos, três homens e três mulheres, têm idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, sendo uma comerciante e um marceneiro. Os restantes quatro não têm qualquer ocupação atual e dois deles têm já pequenos antecedentes criminais.