Confrontos na Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora, provocaram uma vítima mortal. Um jovem, ex-aluno daquela escola, com 20 anos, foi apunhalado duas vezes, esta quinta-feira, durante uma luta entre dois grupos rivais. Há três suspeitos detidos.
Corpo do artigo
A PSP confirmou os confrontos entre dois grupos rivais que, além da vítima mortal, provocaram ferimentos na cabeça de outro jovem de 19 anos.
De acordo com uma testemunha no local, "dois grupos de jovens estavam a apedrejar-se mutuamente", tendo depois um deles procurado refúgio dentro da escola.
Fonte da PSP citada pela agência Lusa, disse que os dois grupos rivais já se tinham envolvido em confrontos na quarta-feira, em Queluz, tendo as agressões entre os jovens continuado agora.
Segundo o gabinete de imprensa do Hospital Amadora-Sintra, o jovem ferido deu entrada nesta unidade de saúde pouco antes das 16 horas e uma vez que o ferimento era ligeiro deverá ter alta em breve.
A fonte da PSP adiantou que os confrontos deram-se à entrada da escola, e refere que dois jovens entraram do estabelecimento de ensino, onde o de 20 anos acabaria por morrer devido a ferimentos provocados por facadas no tronco.
A mesma fonte disse ainda que a PSP já identificou três suspeitos, que já estão sob custódia policial.
O principal suspeito chegou a pôr-se em fuga, mas foi entretanto detido, tal como os outros dois, por elementos da PSP da Amadora.
O corpo da vítima mortal já foi retirado da escola, para onde foi destacado fortes dispositivo policial. No local, incluindo no interior da escola, ainda estavam, ao final da tarde desta quinta-feira, familiares da vítima.