Veículos de matrícula estrangeira são o alvo preferido de assaltantes que actuam em aparcamentos junto a estações de metro em Vila do Conde, revelou, esta quinta-feira, fonte da GNR, que anunciou a detenção de quatro suspeitos de envolvimento nestes ilícitos.
Corpo do artigo
"Como têm matrícula estrangeira, acham que são viaturas de emigrantes e pensam que nelas têm mais possibilidades de encontrar dinheiro, material informático ou outros artigos de valor", disse à Lusa uma fonte do Destacamento da GNR de Matosinhos.
As últimas duas detenções no âmbito do combate a este tipo de criminalidade ocorreram na quarta-feira na estação de metro de Mindelo e visaram um homem de 17 anos e uma mulher de 18, que algum tempo antes tinham furtado diversos artigos do interior de veículos aparcados junto a outra estação, a de Varziela.
A fonte explicou que os suspeitos, já "referenciados" por outros crimes, foram interceptados numa acção que envolveu também a PSP e a segurança da empresa Metro do Porto.
Acrescentou que as autoridades policiais recuperaram na ocasião aparelhos de GPS, telemóveis, auriculares e roupa de praia, alegadamente furtados.
Outras detenções por crimes similares tinham ocorrido na sexta-feira e no domingo e são consequência, segundo a fonte, da intensificação do policiamento junto às estações, através de patrulhas em bicicleta e de meios afectos ao dispositivo habitual dos postos territoriais.
"É um reforço que tem resultado e mantido este tipo de assaltos em números não alarmantes", assinalou.