O Governo Regional da Madeira agradeceu, esta sexta-feira, o auxílio da população e garante que todos os meios se encontram empenhados no combate ao incêndio que deflagrou no Funchal.
Corpo do artigo
"Todos os meios estão a ser empenhados e vão continuar para defesa das pessoas e dos seus bens", garantiu à agência Lusa, Manuel António Correia, secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.
No combate ao incêndio, sublinhou o trabalho de todos os intervenientes, com destaque para a população que "tem sido extraordinária".
Manuel António Correia, garantiu, ainda, que a estação da Alegria, "estrutura vital para o abastecimento de água domiciliária ao Funchal", está salvaguardada e afirmou que "estão mobilizados meios e pessoas no sentido de garantir a defesa e manutenção do serviço público".
"A principal prioridade é defender as pessoa", disse o secretário, depois de oito pessoas terem sido transportadas para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, sem ferimentos graves.
Do que viu no local, Manuel António Correia conta que ardeu mato e eucalipto, numa zona com muitas habitações. Alguns anexos e palheiros foram consumidos pelas chamas nas zonas altas da freguesia de São Roque.
A combater o fogo, que começou eram cerca de 2:30 horas desta sexta-feira, estão elementos das corporações dos Municipais do Funchal, Voluntários Madeirenses, Voluntários de Câmara de Lobos e a corporação de Machico, além da Polícia Florestal.