<p>Devido à neve, foram cortadas as estradas de Arcos de Valdevez a Paredes de Coura e a Monção, assim como a de Ponte da Barca a Vila Verde; em Arcos de Valdevez, o gelo motivou um acidente com um ferido ligeiro, que foi conduzido à Unidade Local de Saúde do Alto Minho. O carro despistou-se e caiu a um campo.</p>
Corpo do artigo
Quatro habitantes das freguesias de Soajo e Grade, em Arcos de Valdevez, tiveram de ser transportados, ontem, numa viatura de combate a incêndios dos bombeiros locais, para unidades de saúde, a fim de receber tratamentos de hemodiálise. Os doentes, que habitualmente se deslocam de táxi para fazer o tratamento, viram--se impossibilitados de o fazer pela via normal devido ao intenso nevão, o maior das últimas duas décadas, que se abateu sobre aquele concelho.
Segundo fonte do Serviço de Protecção Civil, devido à falta de condições de circulação do táxi por causa da neve, tiveram de ser desencadeados meios suplementares de socorro para que as quatro pessoas pudessem ser assistidas atempadamente. Naquele concelho, todas as estradas nacionais 101, 202, 303, 202/2 e as municipais que com elas estabelecem ligação estiveram interrompidas, durante a manhã, por causa do excesso de neve.