Um "post", para ter muitos cliques online, deverá ter:
Corpo do artigo
1 - Um título misterioso - É preciso aguçar a curiosidade do leitor, dando a entender o assunto do artigo entre linhas, mas sem revelar todo o conteúdo
2 - Um lead que desperte curiosidade - A mesma coisa se aplica ao "lead", que deixa de resumir o artigo e passa a servir de "teaser", sem revelar muita informação
3 - Um apelo emocionado - O conteúdo a disseminar tem de apelar à lágrima ou irritar o leitor. Causar emoções fortes é lei.
4 - Um vídeo chamativo - Quanto mais visual for o conteúdo a partilhar, mais pode captar a atenção do leitor. Um vídeo de um anúncio de Neymar no Japão ou o bebé de Kim Kardashian a chorar durante um desfile têm fortes possibilidades de causar muitos cliques.
5 - Uma opinião vincada - Outra forte tendência atual passa por colocar quem escreve o artigo a comentar o conteúdo, de preferência com algumas piadas à mistura.
6 - Uma celebridade a destacar - Se o assunto envolver Cristiano Ronaldo ou Kim Kardashian, tanto melhor. As celebridades, como é certo e sabido, despertam muito a curiosidade dos utilizadores.
7 - Uma lista - Uma lista de respostas fundamentais a perguntas do dia-a-dia é meio caminho andado para conseguir sucesso online. Exemplos: "As cinco coisas que precisa mesmo de saber sobre carros" ou "As 10 melhores aplicações para o seu iPhone".