Chamava-se Pedro Miguel Rodrigues, o bombeiro que faleceu esta tarde de quinta-feira em serviço perto da localidade de Peso, Concelho da Covilhã. Natural e residente na cidade, o homem de 40 anos estava acompanhado por três colegas junto às casas ameaçadas pelo fogo quando foi circundado pelas chamas.
Corpo do artigo
Os restantes colegas conseguiram fugir e dar o alerta sobre o incidente. " É uma perda irreparável", disse ao JN Joaquim Matias, o presidente dos bombeiros da corporação da Covilhã quando se preparava para dar a notícia aos pais da vítima. "Estamos todos muitos abalados", disse ainda.
Para já, o incêndio que começou pouco depois da hora de almoço na localidade de Coutada e já ameaçou povoações em Vales do Rio e Peso, ainda está longe de ser controlado. Estão ativas duas frentes que são combatidas de momento por 366 homens e 100 veículos. Já esta tarde foram chamados os corpos de reforço e ataque de Leiria e Santarém.
"A Autoridade Nacional de Proteção Civil expressa publicamente as mais sentidas condolências pela morte trágica do bombeiro de 2.ª, Pedro Miguel Jesus Rodrigues", refere este organismo em comunicado enviado às redações.