<p>Rajadas de vento, na ilha da Madeira, provocaram ontem, sexta-feira à noite, a queda de uma árvore sobre um automóvel na Rua João Gonçalves Zarco, em Câmara de Lobos, sem mais consequências do que amolgadelas e riscos na viatura.</p>
Corpo do artigo
"Não há feridos, a estrada ficou interrompida e estamos a proceder ao corte da árvore", disse à Agência Lusa uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.
No concelho de Santana, na freguesia do Arco de São Jorge, os bombeiros foram chamados a remover as pedras de uma derrocada sem consequências graves e, no Funchal, os Bombeiros Municipais procederam ao corte de galhos de árvores no Lombo da Quinta.
As restantes corporações de bombeiros - Calheta, Ribeira Brava, São Vicente e Porto Moniz, Porto Santo, Machico e Santa Cruz - apesar do vento e da chuva, não receberam até ao momento quaisquer pedidos para intervir.
A corporação de São Vicente e Porto Moniz, na costa norte da ilha, referiu inclusivamente à Lusa cerca da 01:00 que a situação "está calminha".
As condições atmosféricas são de vento com rajadas superiores a 100 quilómetros/horários nas zonas montanhosas e chuva no arquipélago.