A organização da Jornada Mundial da Juventude confirmou que a vigília e a missa de encerramento serão transferidas de Guaratiba para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, devido a problemas causados pela chuva.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", os dois eventos, que acontecem no sábado e domingo, com a presença do Papa Francisco, seriam realizados no Campus Fidei, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde já estava montado um palco.
Segundo os organizadores, o local está com muita lama devido às chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde terça-feira.
A decisão foi confirmada após uma reunião entre os organizadores e as autoridades brasileiras.
O anúncio oficial será feito numa conferência de imprensa com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no Centro de Operações, no centro da cidade.
O terreno em Guaratiba, onde seriam realizados os eventos, estaria coberto de lama e parte das grades que marcam as áreas de vigília dos peregrinos estaria a ceder.
No local, foram montadas infraestruturas de fornecimento de água, casas de banho, atendimento médico, capelas e espaços de alimentação, com opções de alimentação.
O Papa Francisco, que realiza sua primeira viagem internacional, está no Brasil para a 28.ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, que decorre até domingo.