A circulação ferroviária na linha do Norte foi completamente restabelecida às 5.50 horas desta segunda-feira, com a reabertura nos dois sentidos do troço entre Albergaria e Caxarias, condicionado desde a tarde de domingo devido a incêndios florestais, informou a REFER.
Corpo do artigo
Susana Abrantes, da direção de comunicação da empresa, disse à agência Lusa que desde as 4 horas já era possível circular em uma das vias.
A CP esteve esta noite a fazer a ligação de autocarro entre Pombal e Fátima, onde os passageiros que ficaram retidos devido aos incêndios poderão apanhar o comboio para Lisboa.
Na estação de Pombal encontravam-se esta noite, pelo menos, mil passageiros que ficaram retidos na linha do Norte cerca de cinco horas devido à suspensão do serviço de comboios em alguns troços devido aos incêndios que afetam a região.
A Lusa constatou no local que várias pessoas optaram por passar a noite num hotel junto à estação de Pombal, depois de terem ficado retidas várias horas devido aos incêndios.
Um Alfa Pendular que partiu cerca das 18 horas de Braga para Lisboa, onde deveria ter chegado à estação de Santa Apolónia às 21.30 horas, parou na estação de Soure, entre Coimbra e Pombal, por volta das 20 horas, onde ficou retido até à 1 hora.