<p>Cinco incêndios continuam a lavrar nos Distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, estando quatro destes circunscritos e apenas um por circunscrever, indica a Autoridade Nacional de Protecção Civil na sua página oficial.</p>
Corpo do artigo
Por circunscrever continua o incêndio em mato, na localidade de Senhora da Cunha, no Concelho de Alijó, que está a arder desde as 17:39, estando no local 38 bombeiros apoiados por oito veículos.
O maior destes incêndios, na localidade de Granja, concelho de Amarante, está circunscrito desde as 18:32, 16 horas depois de ter começado, continuando no local 218 bombeiros, apoiados por 67 veículos e dois helicópteros pesados Kamov.
Igualmente circunscrito estáo o incêndio de Gondomar, Concelho de Guimarães, que deflagrou às 09:47 e está a ser combatido por 55 bombeiros, apoiados por 15 veículos, o fogo que deflagrou às 14:40 na localidade de Ferrral, em Montalegre, estando ainda no local 28 bombeiros apoiados em seis veículos.
Circunscrito está ainda o incêndio em Monte Redondo, Concelho de Monção, que deflagrou às 17:00 e está a ser combatido por 13 bombeiros, apoiados por seis veículos.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil mantém até ao fim da semana em "alerta amarelo" (o segundo nível numa escala de quatro valores) os dispositivos de combate a incêndios nos Distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Leiria, Coimbra e Castelo Branco.