Quatro incêndios florestais registaram-se, ao fim da tarde, em Portugal continental - na Sertã e Oleiros (Castelo Branco), Azambuja (Lisboa) e em Tavira (Faro) - estando todos dominados, segundo a Proteção Civil.
Corpo do artigo
Quatro incêndios florestais registaram-se ao fim da tarde em Portugal continental, na Sertã e Oleiros (Castelo Branco), Azambuja (Lisboa) e em Tavira (Faro), estando todos dominados, segundo a Proteção Civil.
Cerca de 100 operacionais, 25 veículos e quatro meios aéreos combateram o fogo florestal na localidade de Passaria, concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco. Às 19.38 horas duas frentes continuavam ativas mas já dominadas.
Em Cambas, concelho de Oleiros, também no distrito de Castelo Branco, as chamas foram dominadas por 303 operacionais, com 68 veículos e seis meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
O fogo em Beirões, concelho da Azambuja, no distrito de Lisboa, chegou a obrigar ao encerramento Estrada Nacional nº3, mas já foi reaberta, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa. Cerca de 190 efetivos estão no terreno, auxiliados por 50 veículos e dois meios aéreos.
Um incêndio florestal já dominado está a devastar hoje à tarde uma área de mato e arvoredo na zona periférica ao Parque Natural da Arrábida, no concelho de Setúbal, disse à Agência Lusa fonte dos bombeiros.
Em Catraia, no concelho de Tavira, distrito de Faro, o fogo ainda mobiliza cerca de 730 operacionais e 130 veículos, mas as operações estão em fase de "conclusão".