Funcionários da Investigação Criminal solidários com procuradores do Ministério Público
A Associação Sindical dos Funcionários da Investigação Criminal solidarizou-se com a greve do dia 25 do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, e participará dia 21 na manifestação da comissão coordenadora das forças de segurança.
Corpo do artigo
Na manifestação, a Associação Sindical dos Funcionários da Investigação Criminal (ASFIC/PJ) far-se-á representar, porque entende que "as razões de tal manifestação (mais cortes salariais) "afetam também" os investigadores da Polícia Judiciária e são "profundamente injustas".
Em reunião da direção, a ASFIC/PJ congratulou-se com a maciça adesão às recentes formas de luta adotadas pelos seus associados - greve à prevenção e a todo o trabalho suplementar realizado sob a forma de "prevenção ativa", em defesa das reivindicações ligadas ao estatuto profissional, condições de trabalho, justa remuneração do trabalho para além do horário de trabalho e concursos de progressão.
Quanto à jornada de luta do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), que marcou uma greve para dia 25, pretende a ASFIC/PJ "associar-se a tal movimento, de forma a indicar oportunamente".
Entretanto, a Associação tem realizado reuniões com os grupos parlamentares e com as comissões no parlamento, para proceder a algumas alterações do OE 2014, nomeadamente no artigo respeitante a "transportes gratuitos" e aos valores do Orçamento privativo da PJ.