"Mete uma bomba no avião". Foi este o comentário feito por José Gabriel Quaresma, na página de Facebook de um amigo, que ontem viajava para a Alemanha com adeptos sportinguistas, a caminho do jogo dos leões com o Wolfsburgo para a Liga Europa, que gerou uma onda de críticas na rede social.
Corpo do artigo
Entre impropérios, ameaças, em nome próprio e à família, e acusações de falta de profissionalismo, o jornalista da TVI recebeu na sua página pessoal do Facebook quase 300 comentários em apenas duas horas, já depois de ter pedido desculpas pelo sucedido, explicando que tudo não passou de uma brincadeira.
"Houve pessoas que ficaram indignadas e revoltadas com um comentário que fiz. Escrevi uma piada e não passa disso, um comentário sem intenções", começou por escrever Quaresma.
E acrescentou: "As pessoas que me conhecem sabem que jamais diria ou pensaria aquilo. Mas quem me mandou mensagens não me conhece. Por isso deixo o meu pedido de desculpas, eu próprio apaguei o que escrevi. Não peço desculpa por causa das ameaças, faço-o porque também entendo que devo pedir desculpa por ter ofendido tanta gente, como se prova"