Junta de Vialonga vai dar apoio jurídico às famílias atingidas pela legionela
O presidente da Junta de Freguesia de Vialonga, uma das mais afetadas pelo surto de legionela, revelou esta quarta-feira que a autarquia irá apoiar, através do gabinete jurídico, todas as famílias que queiram recorrer à justiça.
Corpo do artigo
"Quando surgir algo mais concreto vamos reunir as pessoas e, através do nosso gabinete, iremos prestar todo o apoio jurídico a quem decidir mover alguma ação judicial. Como sabemos, existem famílias que não têm uma situação económica que lhes permita fazê-lo pelos seus próprios meios", afirmou o presidente da junta de freguesia de Vialonga, José Gomes, citado pela agência Lusa.
O autarca referiu ainda que a junta de freguesia está a disponibilizar apoio e acompanhamento a todas as famílias.
Por seu turno, também em declarações à Lusa, um amigo da primeira vítima mortal do surto de legionela, um antigo bombeiro da corporação de Vialonga, de 59 anos, adiantou que os familiares não ponderam, para já, agir judicialmente.
"Eu falei com o genro e, para já, não é prioridade deles ir para os tribunais", disse Luís Rodrigues.
O presidente da União de freguesias da Póvoa de Santa Iria e do Forte da Casa, outra das localidades afetadas pelo surto, afirmou que, até ao momento, ainda não tinha recebido qualquer solicitação ou pedido de ajuda.