Uma luso-canadiana foi a vencedora de 40 milhões de dólares canadianos (aproximadamente 30.221.000 euros) do sorteio de sexta-feira do Lotto Max no Canadá, foi anunciado na noite de segunda-feira.
Corpo do artigo
O nome de Maria Carreiro, 51 anos, como vencedora do concurso foi divulgado na segunda-feira, quando a vencedora recebeu o prémio nas instalações da OLG (Lotarry and Gaming in Ontario), em Toronto, acompanhada por familiares.
"Na altura [sexta-feira], pensava que tinha um prémio de 40 mil dólares, mas afinal acabariam por ser 40 milhões" contou, Maria carreiro ao receber o prémio.
Bastante emocionada e nervosa, a vencedora saltou e pulou, quando recebeu o cheque, num evento transmitido em direto por alguns canais de televisão locais.
Maria Carreiro disse, em inglês, que trabalhou muitos anos numa fábrica, que depois deixou para se dedicar á família, e que agora planeia "comprar uma nova casa e um par de carros" para os seus parentes.
A luso-canadiana, mãe de três filhos e avó de cinco netos, afirmou ainda que vai marcar com o marido uma merecida lua-de-mel que nunca teve, no Havai.
Além disso, na segunda-feira contava levar toda a família a jantar fora, revelou.
Segundo a nova milionária, "há 20 anos que joga" naquele concurso com os números da data de nascimento dos filhos e do marido, mas, no sorteio da passada sexta-feira, colocou números ao calhas.
Quando ligou ao marido, ele não acreditou e "desligou o telefone", porque estava a trabalhar.
O marido, também luso-canadiano e trabalhador da construção civil, ligou depois ao patrão a dizer que esta segunda-feira "era o último dia de trabalho e depois despedia-se.