(Em atualização) Dois incêndios em Viseu e Aveiro eram, pelas 21.00 horas, aqueles que mais preocupavam os bombeiros e mais meios mobilizavam no país. O fogo que deflagrou em Viana do Castelo na sexta-feira, foi dominado às 18.00 horas.
Corpo do artigo
De acordo com as informações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio na localidade de Rocha, Vouzela, distrito de Viseu, que está a consumir área florestal desde cerca das 16.00 horas, mobiliza 211 bombeiros e 52 veículos operacionais terrestres no combate a duas frentes ativas.
Em Bouças, Arouca, distrito de Aveiro, 106 bombeiros, apoiados por 20 veículos operacionais, combatem duas frentes de incêndio ativas numa área florestal.
A ANPC destaca ainda o fogo que lavra em Taião, concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, desde as 13.37 horas. No local estão 60 operacionais, apoiados por 14 veículos, a combater duas frentes de chamas.
Em Sequeiros, concelho de Celorico de Basto, distrito de Braga, há uma frente de fogo a mobilizar 22 efetivos, apoiados por cinco veículos. No mesmo concelho, mas na localidade de Ervideiro, um fogo numa zona de mato mobiliza 43 elementos, apoiados por uma dezena de veículos.