
Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens
Mais de 350 bombeiros, apoiados por cerca de 100 veículos operacionais, combatiam, pelas 21.30 horas desta quarta-feira, três incêndios no norte do distrito de Aveiro, segundo o portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
De acordo com informação divulgada na página de internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), o fogo que está a ser combatido por mais meios é o de Tropeço, no concelho de Arouca, que começou a lavrar cerca das 10.30 horas.
O incêndio já teve três frentes ativas, mas ao início da noite tinha apenas uma frente, que estava a ser combatido por 203 bombeiros e 18 sapadores florestais, com o apoio de 57 viaturas operacionais.
Os outros dois incêndios do distrito localizam-se em Lordelo, no concelho de Vale de Cambra, onde estão 54 bombeiros e 16 veículos operacionais, e em Ossela, Oliveira de Azeméis, combatido por 80 operacionais e 23 veículos.
Todos estes incêndios começaram a lavrar há menos de 12 horas.
A página da Autoridade Nacional da Proteção Civil refere que, desde as 00:00 de hoje, foram registados 165 incêndios, mais 52 do que os que ocorreram na terça-feira.
