O mau tempo registado durante a madrugada e início da manhã deste sábado nos distritos de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal provocou cerca de duas centenas de quedas de árvores e pequenas inundações, disseram fontes dos bombeiros.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que neste distrito registaram-se 41 quedas de árvores, duas inundações nos concelhos de Estremoz e Borba, e duas quedas de estruturas também nestes dois concelhos.
Os concelhos de Évora e Estremoz foram os que registaram maior número de quedas de árvores.
Segundo o CDOS de Beja, neste distrito foram registadas mais de 40 ocorrências relacionadas com quedas de árvores e limpeza de vias.
Em Santa Clara do Louredo, concelho de Beja, duas viaturas ficaram danificadas, devido a quedas de árvores, de acordo com a mesma fonte.
No distrito de Portalegre, segundo o CDOS, ocorreram 24 quedas de árvores e duas inundações, nos concelhos do Crato e Arronches.
De acordo com o CDOS de Setúbal, desde as 18 horas de sexta-feira e as 8 horas deste sábado, registaram-se 91 quedas de árvores no distrito.
Cinco quedas de cabos elétricos, três aluimentos de terras, uma pequena inundação numa habitação e 24 quedas de estruturas, sobretudo telhados de chapa e painéis de publicidade, foram outras ocorrências registadas pelo CDOS de Setúbal.
Segundo as fontes dos CDOS de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal, até ao início da manhã não se registou qualquer situação grave relacionada com o mau tempo naqueles distritos.
A nível nacional, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registou, entre as 8 horas de sexta-feira e as 7 horas deste sábado, 1.636 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que causaram apenas danos materiais.